segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CAIXA MÁGICA

Caixa Mágica
Primeiramente, é importante que você esteja num bom estado de espirito, confiante e seguro. Arrume uma caixa. Você pode comprar o faze-la, o importante é que ela seja bem bonita para você, que ela tenha valor, que você se sinta muito bem ao pega-la, que pareça uma caixa de tesouro para você. Coloque dentro desa caixa todas as coisas que você deseja alcançar, de uma maneira visual – recortes de revista, montagens, frases escritas em papel, enfim, coisas que representem as suas aspirações e que possam ser colocadas dentro da caixa. Sempre que desejar algo novo, coloque também na caixa. Vez por outra, quando você estiver se sentindo bem, abra a caixa e mexa nas coisas, lembre-se de cada um daqueles desejos, faça um “carinho” a todos eles, sinta a energia de já te-los todos conquistados. Vibre com cada um deles. Sinta-se muito feliz por tudo aquilo como se já tivesse realizado. É importante que você evite esse exercício quando não estiver confiante, pois a insegurança pode puxá-lo para uma vibração indesejada (se você não acreditar que aquilo é seu, pode conquistar tudo tranquilamente, poderá ficar triste ou desencorajado).
Caixa dos Primeiros Socorros
Você pode preparar esta caixa de Primeiros Socorros e deixá-la disponível para os momentos que se sentir triste e desanimado. Faça uma relação de coisas que você gosta bastante, e que ao entrar em contato com essas coisas seu humor muda rapidamente – uma música, uma foto, uma lembrança, um cheiro, um objeto... É importante que você selecione as melhores coisas, e se entre elas houver alguma coisa do passado, tenha cuidado para que esta coisa não evoque em você sentimentos desagradáveis ou “falta” daquilo (ex.: uma pessoa querida que já morreu, e você pode ficar com muita saudade e acabar ficando triste ao ver a foto ou algo que lembre a pessoa fortemente). Pegue uma caixa, decore-a a seu gosto (ou compre uma que lhe agrade). Algumas coisas não podem ser colocadas numa caixa, então você coloca uma representação, para que ao vê-la, lembre-se imediatamente do que ela representa e da sensação boa que causa em você. Exemplos: um CD com músicas que você adora, fotos que você gosta muito, frases, um presentinho que alguém lhe deu e significou bastante... Sempre que você se sentir triste, pegue sua caixa de Primeiros Socorros e você mudará sua vibração.
Obrigado pelo Milagre
  • Obrigado pelo amor da minha vida.
  • Obrigado pelo amor que me rodeia.
  • Obrigado pelo milagre da vida que eu sou e pelo milagre da vida que eu vejo refletido em mim.
  • Obrigado pela dádiva da vida que eu sou.
  • Obrigado pelo meu corpo perfeito, minha saúde e minha vitalidade.
  • Obrigado pela abundância que eu sou.
  • Obrigado pela riqueza da minha vida.
  • Obrigado pelo dinheiro que vem para mim.
  • Obrigado pelo ânimo e aventura de milhões de possibilidades e probabilidades.
  • Obrigado pelo milagre e obrigado pela alegria.
  • Obrigado pela beleza e pela harmonia, pela paz e a tranquilidade.
  • Obrigado pelo riso e pela brincadeira
  • Obrigado! Obrigado! Obrigado!
Caixa dos Desejos/mágica
Tradução do capítulo “Praticing the seventh Principle” do livro “Your Heart´s Sesire” de Sonia Choquette. Por Aline Silva Dexheimer “Criando uma caixa de alquimia ou caixa mágica. Os seus sonhos e desejos são sagrados e santos porque eles são oriundos do seu EU mais autêntico, a sua alma. Como qualquer ato de fé, praticado por todas as religiões pelo mundo a fora, desde o início dos tempos, é necessário um ritual para ilustrar o comprometimento da sua alma com o seu sonho. Este ritual me foi ensinado por uma amiga chamada LuAnn Glatzmaier. Ela me mostrou como criar uma caixa de alquimia. Alquimia significa transformação e, esta caixa irá transformar a sua energia em realidade. Fazer uma caixa de alquimia é uma grande diversão e estimula toda a sua energia criativa enquanto você trabalha. O processo leva certo tempo e preparação, cada passo significa uma decisão adiante para alcançar o seu Desejo do coração. Não se preocupe em não ter tempo. Cada passo é perfeitamente administrável. A atividade toda pode ser concluída de dez a quinze minutos por dia em uma semana. Deixe-me mostrar como:
Fase um
Primeiro você precisa de uma caixa com tampa. Pode ser uma caixa de sapato ou qualquer outra, mas que não seja muito rasa. Pode ser dessas que tem no correio. Olhe no seu guarda-roupa ou nas suas coisas guardadas. Deve haver uma caixa certa em algum lugar, esperando por você. Junte tesoura, cola, papéis coloridos, coisas para decorar a sua caixa, ou qualquer outra coisa que possa trazer uma energia mágica para a sua caixa. Mantenha os seu olhos bem abertos para os itens especiais que possam representar o seu sonho. Você vai perceber que as coisas simplesmente vão surgir no seu caminho. Por exemplo, você pode receber um cartão postal ou ver uma foto em uma capa de revista no supermercado que pode representar perfeitamente o seu sonho. Uma vez que você esteja comprometido em criar a sua caixa, o Universo se unirá entusiasticamente para lhe oferecer idéias e materiais. Esta fase do projeto é como uma caça ao tesouro e você será levado diretamente pela sua alma e seu espírito que o guiará para coisas maravilhosas. Permita-se dedicar a esta tarefa pelo menos por uma semana para obter todo o material. Desta maneira você terá sete dias completos de uma experiência mágica. Guarde todos os seus artigos em um lugar especia à medida que você os conseguir. Algumas coisas que você pode colocar na sua caixa podem ser:
  • Figuras sagradas (anjos, santos, Buda, estrelas de Davi);
  • Fotos de seres celestiais (anjos, fadas, espíritos da terra);
  • Fotos de animais (pássaros, leões, cavalos, gatos);
  • Fotos de paisagens que representam os lugares que você deseja viajar;
  • Fotos de pessoas parecidas com as quais você deseja encontrar;
  • Imagens de aparelhos que você gostaria de obter (câmeras, computador, ferramentas de jardim, instrumentos musicais);
  • Fotos de pessoas trabalhando nas áreas que você gostaria de trabalhar.
Você pode recortar figuras de revista. Você pode encontrar imagens em cartões de presentes.
Você pode tirar fotocópias de imagens de cartas de taro, ou melhor ainda, você pode desenhar a sua própria.
Outra fonte maravilhosa para decorar sua caixa de alquimia ou caixa mágica é procurar nas lojas de crianças ou papelarias aqueles adesivos autocolantes que são vendidos. Há literalmente centenas que você pode encontrar para representar a experiência que você está criando, tais como, corações, casas, sinais de dólar, instrumentos musicais, anjos, fadas, flores, animais, cometas e estrelas. Você pode decorar a sua caixa inteira, dentro e fora, simplesmente usando adesivos. Você pode fazer uma montagem de palavras e colá-las pela caixa. Você pode colar brilhos, contas de plástico, penas ou papel de seda colorido. Você pode colocar uma foto sua em um momento feliz e colar dentro da sua caixa. Você pode também querer colar um pequeno espelho dentro da caixa para refletir quem você é e o quanto você é importante. Nas lojas de materiais de materiais escolares pode ser uma fonte maravilhosa de materiais. Lá você pode encontrar colas coloridas, lantejoulas e etc. Você pode obter letras de alfabeto e criar suas próprias mensagens dentro da caixa. Mas sua caixa não precisa ficar limitada apenas pela decoração das suas superfícies. Você pode por coisas dentro da sua caixa para criar energia, tais como:
  • Folhas de lavanda e rosas secas (calmante e amor);
  • Folhas de cedro secas (para segurança);
  • Talismãs religiosos e metafísicos (para inspiração espiritual como rosários, anjos, imagens pequenas de Buda, fotos de Cristo, estrelas de Davi, imagens de animais);
  • Réplicas de seus desejos (brinquedos de crianças, casas, dinheiro, corações);
  • Incensos para suavizar e invocar o senso do Divino ou sagrado;
  • Óleos essenciais para criar um aroma especial;
  • Moedas, fotos, alianças de casamento de brinquedo, enfim, qualquer coisa que represente o seu sonho.
A Caixa Mágica
Fase dois
Na fase dois você vai realmente montar a sua caixa de alquimia ou caixa mágica. Esta fase deve durar de duas a três horas ininterrupta, portanto planeje bem o seu tempo com antecedência. Durante esta fase, leve o seu tempo e não comece se você não estiver realmente pronto. É muito importante criar certo grau de antecipação enquanto você se prepara para o trabalho. Ajuda muito escutar uma música que acalme enquanto você faz a sua caixa. Desligue a TV, o telefone ou qualquer outra coisa que possa distraí-lo. Experimente os materiais sem colá-los para tentar visualizar. Um excelente e bonito jeito de cobrir a sua caixa é escolhendo papeis de seda colorido. Você pode escolher a cor que você desejar e usar colas coloridas com pinceis. Outro jeito de decorá-la é usando fotos que simbolizem o dese4jo do seu coração a partir de revistas e livros e colá-los dentro e fora da caixa. Uma vez que você tenha decorado a caixa, você deve colocar dentro os seus talismãs mágicos e os elementos da terra. Esta é a hora de você colocar a sua lavanda, rosas, incensos ou qualquer outro item especial. (Dentro da minha caixa eu tenho um pássaro azul da felicidade de cristal, moedas do Egito, pedrinhas da Índia, cristais de Sedona, penas vermelhas para poder, uma vela branca para inspiração, um bombom para doçura, uma carta de tarô do Bobo da Corte para surpresa e uma casinha do jogo Banco Imobiliário para segurança, só para dar alguns exemplos). Deixe sua criança interior vir à tona enquanto desenvolve este projeto. Conte com a sua própria imaginação para obter imagens apropriadas e inspiradoras para você. Sincronização certamente fará uma parte de tudo isso e o que você necessitar vai surgir a sua mente. Deixe toda esta atividade ser uma representação tridimensional simbólica do que a sua alma está trabalhando para criar em sua vida. Preste atenção nas suas emoções.
Fase três
Depois que você criou a sua bela caixa de alquimia ou caixa mágica para receber os seus sonhos mais íntimos, você esta pronto para a fase três. Você precisará de uma ou duas folhas de um papel bem bonito e uma tesoura. Comece cortando a sua folha de papel em quatro pedaços. Em cada uma das quatro partes escreva o seu desejo do coração. Você pode escrever tantos desejos quanto quiser assumir a responsabilidade. Então, deposite-os um de cala vez, dentro de sua caixa, fazendo a seguinte oração:
“Divino Pai, Divina Mãe, eu deposito meu sonho em suas mãos sabradas com a confiança de que o receberei realizado”.
Depois, coloque seus sonhos dentro desta caixa sagrada fechando-a com a tampa escondendo-a em um lugar onde ninguém possa manipulá-la. Alguns dos meus clientes e estudantes me dizem que mesmo eles adorando a ideia de fazer uma caixa mágica, eles encontram dificuldades para motivar a si mesmos para efetivamente dar início ao trabalho. Isto é perfeitamente compreensível em um mundo, onde a criatividade e os momentos de descontração como este são vistos como bobagens ou perda de tempo. Se você se deparar com um bloqueio na sua criatividade no momento que resolver fazer a sua caixa sagrada, convide um amigo, seus filhos, vizinhos para se juntarem a você neste projeto para trabalharem todos juntos. Qualquer coisa, quando compartilhada com o entusiasmo de outra pessoa torna a tarefa mais agradável. Você vai ficar surpreso com a voa vontade dos outros quando você os deixa fazerem parte de toda esta magia. Se você preferir, pode comprar uma caixa pronta. Você pode até já ter uma caixa perfeita em sua própria casa. Olhe ao seu redor. Pode ser qualquer caixa que você consideraria atraente para o projeto. Se você não achar uma em sua casa, compre. Elas estão em qualquer lugar e são muito bonitas. Para aqueles que não conseguirem obter uma ou acharem muito difícil fazer a tarefa, aqui esta a minha ultima sugestão. Decore um envelope grande e use-o como o seu depósito sagrado de sonhos, o que realmente torna o processo mágico, não é a caixa ou o envelope, mas o propósito do mesmo que o torna tão especial. Liberar seu espírito criativo e brincalhão é um componente muito poderoso no processo de criação de seus sonhos, mas de uma maneira que você se sinta bem. Trabalhos manuais, artesanatos, pinturas e todo este tipo de trabalho envolvendo esta tarefa são muito pessoais, tudo é válido para guardar os seus sonhos e entregar nas mãos carinhosas do Universo.

Texto de Sandra Meirelles - artigo digitalizado a partir do Jornal Viva Bem de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário